Com foco no cliente


ATENDIMENTO EXCELENTE AO CLIENTE - para cativar e fidelizar

Num mercado aberto e globalizado, a diferença entre se destacar da concorrência, planar na média ou fracassar nos negócios depende, mais do que nunca, de um fator básico: atendimento.

 

Atender bem e com qualidade e estar sempre atento às necessidades do cliente devem ser os valores mais importantes presentes no espírito corporativo, num mundo em que a decisão final é do consumidor/cliente e este se apresenta cada vez mais exigente e impiedoso com as empresas que não o atendem bem.

 

Para encantar o cliente você precisa fazer o que ninguém faz, ou fazer de um modo que ainda não é feito. Encantando o cliente você está motivando novos negócios, ampliando a percepção de valor que o cliente confere à sua marca, aumentando as possibilidades de fidelização e dificultando a ação da concorrência. Além, é claro, de ajudar a garantir seu emprego...!

 

Conteúdos abordados no treinamento:

  • Boas razões para prestar um atendimento excelente ao cliente.
  • Definições de qualidade.
  • Dimensões da qualidade em serviços.
  • O ciclo do serviço de uma empresa e as horas (momentos) da verdade no atendimento ao cliente.
  • A equação da satisfação do cliente (a expectativa e a percepção).
  • Os tipos de atendimento e como o cliente os percebe.
  • Mandamentos do atendimento excelente ao cliente.
  • Os pecados e erros fatais no atendimento ao cliente.
  • Tipos de atitudes e comportamentos para obter um atendimento eficaz ao cliente - de ação, de reação e proativas.
  • A excelência no atendimento ao cliente.
  • Atitudes para resolver queixas e reclamações, procedentes ou não.
  • Ser proativo para encantar seu cliente.
  • Atendimento tecnológico: e-mail / telefone.
  • Atitudes excelentes x atitudes abomináveis ao telefone e por e-mail.

Público alvo: Todos os profissionais ligados diretamente ao atendimento ao cliente, inclusive vendedores, telefonistas, recepcionistas, secretárias, operadores de telemarketing, SAC, balconistas, porteiros, vigilantes, etc. 


Ministrante(s):

» Claudenor R. Fortunato



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