Para funções administrativas


Aspectos Legais no Exercício da Liderança

Objetivos deste curso:

  • Preparar os profissionais das empresas para atuar como Líderes / Prepostos junto aos colaboradores, fornecendo-lhes as ferramentas para o bom desempenho desta missão.
  • Apresentar aos profissionais as recentes alterações na legislação trabalhista e capacitá-los para atuar dentro das rotinas e normas, tanto legais como da empresa, instruindo-os quanto à criação de mecanismos de prevenção de futuros conflitos trabalhistas.

Benefícios obtidos em participar do curso:

  • Buscar a diminuição do passivo trabalhista;
  • Regularizar os processos e procedimentos de punições em concordância a Legislação e Normas sindicais;
  • Despertar a consciência de que é melhor prevenir do que indenizar;
  • Buscar a diminuição do passivo trabalhista.

Conteúdos abordados:

  • Poder de gestão da empresa fundamentado na Legislação Trabalhista.
  • Aspectos legais do Líder como empregador junto ao seu colaborador.
  • O que é Poder Hierárquico e Poder Disciplinar e quando usá-lo.
  • Processo e procedimento para aplicação das punições (POP): atestados; faltas com ou sem justificativas legais (CLT/CCT); advertência verbal; advertência escrita; suspensão; falta grave e justa causa - quando e como aplicar.
  • É possível demitir  um colaborador com estabilidade? Cipeiro; dirigente sindical; estabilidade em aux. acidente de trabalho, gestante...
  • O novo papel de Líder como empregador junto ao seu colaborador - gestão de pessoas.

Público alvo: Supervisores, chefes, encarregados, e a todos que lideram equipes de trabalho.





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