Para programas da qualidade


Gestão de Processos & Planejamento Estratégico

Objetivos deste treinamento:

  • Fazer um exercício de reflexão e debates a fim de retratar os caminhos internos da organização, seus pontos fracos, onde estão as incoerências, como ocorrem os fluxos de informações, quais são as responsabilidades por cada etapa, quais são as entregas efetivas que constituem os produtos dos clientes internos das organizações.
  • Além disso, também são objetivos a serem alcançados:
    • Implantar melhorias e controlar o desempenho do processo
    • Definir responsabilidades no processo e as interfaces entre os participantes.
    • Treinar novos usuários e/ou escrever instruções de trabalho.

Conteúdos abordados:

  • O que são processos - conceitos e definições.
  • Como definir e mapear os principais processos da organização, operacionais e administrativos.
  • Qual o objetivo do mapeamento dos processos.
  • Identificação dos produtos e serviços dos processos - entradas e saídas.
  • Quais os clientes que interagem com os macro e micro processos.
  • Definições de responsabilidades e autoridades nos processos e suas interfaces.
  • Implementação de ferramentas de BPM - Gerenciamento de Processos do Negócio.
  • Descrever e normatizar as instruções, procedimentos e manuais dos processos - fluxogramas ou textos.
  • Estruturação das instruções e procedimentos (normatização) dos processos para a padronização das rotinas de trabalho - exemplos e casos práticos.
  • Identificar os indicadores de gestão dos macro e micro processos.
  • Fatores críticos dos processos.
  • Modelo de gestão de processos x ciclo PDCA em relação à ISO 9001:2015.

Público alvo: Os envolvidos na gestão da qualidade da empresa, diretores, administradores, RD's, coordenadores da qualidade, e todos os interessados no assunto.


Ministrante(s):

» Claudenor R. Fortunato



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