Oito passos para a implantação e gestão do Programa de Conservação Auditiva (PCA)
Conteúdos abordados:
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Introdução
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Políticas para a gestão do PCA
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Logística para a Implantação e Administração Otimizada do PCA
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Avaliação de Riscos para Perdas Auditivas Ocupacionais
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Gestão dos Diagnósticos Audiológicos
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O Diagnóstico Nosológico e o Nexo Ocupacional
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Organização dos diagnósticos; discussão de casos; modelos de protocolos para avaliação e encaminhamentos;
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O Diagnóstico Evolutivo
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Análise de desencadeamentos e agravamentos de perdas auditivas ocupacionais.
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Planilhas para a implantação da logística do controle evolutivo.
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O Diagnóstico Coletivo
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Indicadores de saúde para elaboração do relatório coletivo anual.
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Gestão de Medidas de Controle Individuais
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Gestão de Medidas de Controle Coletivas
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Gestão de Equipamentos de Proteção Auditiva
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Indicação, pesquisa com empregados, planejamento de compra, entrega e fiscalização do uso de EPA´s.
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Gestão de Tributos Previdenciários e Trabalhistas
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Gestão do Conhecimento
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Estratégias de treinamento, comunicação na empresa e documentação do PCA
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Auditoria do PCA
Objetivos: O curso trata das questões pertinentes ao tema do Programa de Conservação Auditiva - PCA, bem como proporciona aos participantes uma visão atualizada e o capacita para atuarem na promoção da saúde e prevenção, aprimorando seus conhecimentos técnicos e científicos, estimulando o empreendorismo desses profissionais de acordo com as atuais necessidades mercadológicas.
Público-Alvo: Fonoaudiólogos, médicos do trabalho, técnicos e engenheiros de segurança, profissionais de RH e jurídico envolvidos com as questões de saúde e segurança nas empresas.
Veja mais:Para funções administrativas
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