Com foco no cliente


Telemarketing

Objetivos

  • Módulo 1:
    • Desenvolver as habilidades em vender por telefone, fundamentais para o bom êxito comercial.
    • Aprender dicas e técnicas sobre como vender por telefone e conhecer melhor seu cliente.
    • Conscientizar os participantes da importância do telemarketing para alavancar as vendas e garantir o sucesso.
  • Módulo 2:
    • Conhecer a anatomia e a fisiologia da produção vocal;
    • Experimentar práticas corporais relacionadas a: tônus, respiração, fonação, articulação;
    • Trabalhar a expressividade, adequando-a ao contexto profissional;
    • Propiciar conhecimento dos sistemas de comunicação, aprimorando-os a fim de tirar maior proveito das situações diretas com o cliente, sem danos à voz e à audição.
  • Módulo 3:
    • Destacar aos participantes a importância da qualidade em serviços, como item básico no relacionamento dos clientes com as empresas;
    • Proporcionar condições de reflexão sobre a importância da comunicação como fator indispensável para cativar os clientes.

 Conteúdos abordados

  • Módulo 1:
    • Conceitos e definições;
    • Os tipos básicos de ligações de telemarketing;
    • A preparação inicial;
    • Como chegar aos compradores pelo telefone e como lidar com eles;
    • Como apresentar seu produto ao comprador;
    • Como fechar a venda. 
  • Módulo 2:
    • Anatomia e fisiologia da produção vocal e da audição;
    • Postura corporal;
    • Respiração;
    • Voz;
    • Higiene vocal na prática diária;
    • Articulação da fala;
    • Dicas para a qualidade de vida no trabalho.
  • Módulo 3:
    • Conceituação de qualidade.
    • Os princípios da qualidade e as horas da verdade.
    • O que leva um cliente a comprar.
    • Quais os elementos para obtenção da qualidade.
    • Por que cativar e fidelizar os clientes.
    • A excelência no atendimento ao cliente.

Público alvo

Os colaboradores envolvidos com o atendimento ao cliente externo: operadores de telemarketing, de call center, telefonistas, recepcionistas, e todos os demais interessados no assunto.


Ministrante(s):

» Claudenor R. Fortunato



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