Para funções administrativas


Administração do tempo

Objetivos:

A finalidade da administração do tempo é permitir que as pessoas atinjam seus objetivos pessoais e profissionais com maior eficácia e menor desgaste emocional. Dessa forma, produzirão mais em menos tempo, evitando que as preocupações com o trabalho invadam outras áreas da vida, e vice-versa. As idéias expostas ajudarão a:

- Gerenciar o tempo, transformando o modo de utilizá-lo e reduzindo os níveis de stress;

- Gerenciar outras pessoas, aprendendo a lidar com interrupções e distrações;

- Administrar as influências externas capazes tanto de ajudar como atrapalhar os trabalhos diários.

 

Conteúdos abordados:

- Conceitos e definições: tempo subjetivo x tempo objetivo

- Os desperdiçadores do tempo e como administrá-los

- Diagnóstico e solução de problemas

- A excelência na gestão pessoal e profissional

- Gerenciamento de influências externas

- Revisão de procedimentos para obter melhorias

- Metodologia de análise e administração do tempo na empresa

- As quatro etapas para eliminar os desperdiçadores de tempo

- Motivação para realizar mudanças pessoais e profissionais

- Atividades


Ministrante(s):

» Claudenor R. Fortunato



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