Negociação para Compradores
Objetivos:
-
Transmitir ao profissional da área de compras uma forma estruturada de desenvolver e negociar com fornecedores e prestadores de serviços.
-
Aumentar a lucratividade da empresa através da formação de parcerias com os fornecedores, pela compreensão de seus focos de visão.
-
Instrumentar o profissional de compras para obter o melhor negócio para a sua empresa, nos relacionamentos com os fornecedores.
-
Proporcionar técnicas, estratégias e táticas de negociação ao comprador, com o objetivo de prepará-lo e desenvolver suas habilidades para negociar mais e melhor.
Conteúdos abordados:
-
A negociação e o foco da compra;
-
Entendendo o processo da venda em uma negociação: as diferenças de enfoque para quem vende e quem compra;
-
Os resultados possíveis de uma negociação;
-
Os elementos essenciais da negociação: tempo, informação e poder;
-
Estratégias e técnicas para uma negociação bem-sucedida;
-
As linguagens da negociação: as habilidades de questionar, a capacidade de ouvir e os comportamentos não-verbais.
-
Comunicação: sua melhor ferramenta para Negociar e Comprar;
-
Conclusões que interferem em uma negociação: forças, posturas e limites;
-
A ética das negociações em Compras;
-
Dominando a persuasão e fechamento, permitindo-os ou não;
-
Trabalhando com objeções e rejeições, explorando a maior das objeções: o preço;
-
Temas abordados nos exercícios: o espaço de realização do acordo; contemporização; pressão da concorrência; o poder do que está impresso; negociação criativa; vendendo seus pontos mais fortes; linguagem corporal; concessões no preço.
Público alvo: Todos os colaboradores do departamento de compras da empresa. Ministrante(s): » Claudenor R. Fortunato
Veja mais:Para funções administrativas
|