Para funções administrativas


Negociação para Compradores

Objetivos:

  • Transmitir ao profissional da área de compras uma forma estruturada de desenvolver e negociar com fornecedores e prestadores de serviços.
  • Aumentar a lucratividade da empresa através da formação de parcerias com os fornecedores, pela compreensão de seus focos de visão.
  • Instrumentar o profissional de compras para obter o melhor negócio para a sua empresa, nos relacionamentos com os fornecedores.
  • Proporcionar técnicas, estratégias e táticas de negociação ao comprador, com o objetivo de prepará-lo e desenvolver suas habilidades para negociar mais e melhor.

Conteúdos abordados:

  • A negociação e o foco da compra;
  • Entendendo o processo da venda em uma negociação: as diferenças de enfoque para quem vende e quem compra;
  • Os resultados possíveis de uma negociação;
  • Os elementos essenciais da negociação: tempo, informação e poder;
  • Estratégias e técnicas para uma negociação bem-sucedida;
  • As linguagens da negociação: as habilidades de questionar, a capacidade de ouvir e os comportamentos não-verbais.
  • Comunicação: sua melhor ferramenta para Negociar e Comprar;
  • Conclusões que interferem em uma negociação: forças, posturas e limites;
  • A ética das negociações em Compras;
  • Dominando a persuasão e fechamento, permitindo-os ou não;
  • Trabalhando com objeções e rejeições, explorando a maior das objeções: o preço;
  • Temas abordados nos exercícios: o espaço de realização do acordo; contemporização; pressão da concorrência; o poder do que está impresso; negociação criativa; vendendo seus pontos mais fortes; linguagem corporal; concessões no preço.

Público alvo: Todos os colaboradores do departamento de compras da empresa.


Ministrante(s):

» Claudenor R. Fortunato



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