Gestão de Processos Administrativos
Briefing: Este curso prepara o aluno para promover a melhoria do processo de gestão e de desenvolvimento das organizações em geral, participando ativamente dela, na busca de aumento da produtividade e da competitividade.
É baseado em três linhas principais: COMUNICAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO e SECRETARIAL.
A área de comunicação está baseada na concepção interacionista da linguagem, ou seja, considerando-se que o aprendizado se realiza de forma essencialmente dialógica, na qual ocorre a troca de informações significativas para o conteúdo em questão. Associado a essa concepção, instrumentalizam-se os trabalhos, utilizando-se os fundamentos da lingüística aplicada.
Nas áreas administrativa e secretarial, o foco está em torno da transmissão de conhecimentos gerais, tendo como ponto fundamental a visão administrativa da organização. Os assessores e articuladores administrativos serão preparados para a complexidade das organizações e suas perspectivas futuras.
Atualmente, são delegadas diversas responsabilidades a esses profissionais. As atribuições dependem do modo de trabalho de cada empresa, às vezes com mais responsabilidades, às vezes menos.
Poderão ser de sua competência também: Atendimento telefônico e pessoal a clientes e fornecedores; Redação de correspondências; Preparação de relatórios administrativos; Digitação e edição de textos; Manutenção de arquivos e agendas (inclusive eletrônicas); Coordenação de compras e cotação de materiais; Obtenção e atualização de informações aos executivos da empresa; Marcação e apoio a reuniões, encontros, congressos e conferências; Organização de viagens dos executivos da empresa; Participação direta na empresa, através da Gestão Administrativa, Financeira, RH, Marketing, Comercial, Compras, Estoque, Logística, entre outros setores das empresas e organizações em geral.
CONTEÚDOS ABORDADOS NESTE TREINAMENTO:
O profissional de Secretariado Administrativo. Características de um profissional ideal. Marketing Pessoal. Comunicação. Administração do tempo. Matriz GUT. Organização racional das atividades. Normas gramaticais. Noções de redação empresarial e de documentos empresariais. Planejando e Administrando Reuniões. Noções de Contabilidade. Viagem de negócios. Programação neurolingüística. Frases básicas para comunicação em espanhol. Frases básicas para comunicação em inglês. História e expansão das empresas. Noções de O&M – Organization & Management (Planejamento & Organização). Lei que regulamenta o exercício da profissão de secretário & Código de Ética Profissional.
Conteúdo especial: Gerenciamento Estratégico de Rotinas e Serviços Rotinas e Serviços do Secretariado Logística de Viagem Fluxo e Logística de Documentos Técnicas de Comunicação e Expressão Textos do Meio Empresarial Expressôes Estrangeiras Gestão Comercial Gestão Orçamentária Qualidade de Vida no Trabalho Ética Profissional Apresentando-se no Mercado de Trabalho.
Público alvo: Secretárias, assistentes administrativos, auxiliares administrativos, e todos os interessados no assunto. Ministrante(s): » Nazareno Nesi
Veja mais:Para funções administrativas
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