Formação do Preço de Venda na Indústria
Objetivo:
· Apresentar aos participantes, de forma 100% prática:
- o desenvolvimento e construção da estrutura do custo real de fabricação dos produtos;
- a formação do preço final ideal de venda;
- a margem de contribuição necessária para gerar lucros;
- o ponto de equilíbrio por produto.
· Capacitar a detectar os produtos que geram prejuízo e ou lucro e o que fazer para melhorar o rendimento
· Capacitar a fazer análise crítica da venda mensal, produto a produto.
· Desenvolver um projeto completo de estruturação de custos de um produto.
· Ser capaz a fazer análise crítica do resultado aberto de uma empresa.
Público-alvo: Profissionais atrelados a cálculos de estruturas e preço final de venda de produtos fabricados e vendidos, formadores do preço final de venda, analistas de custos produtivos, empresários, gerentes de produção, gerentes de custos do produto, gerentes de vendas, gestores produtivos, contadores, financeiros, pessoas interessadas nesta área e profissionais que desejam reciclagem.
OBS: O curso pode ser realizado por iniciantes e avançados, mas para melhor aproveitar o conteúdo é interessante haver no mínimo um conhecimento básico em custos para indústrias.
Carga horária: 16h, sendo 4h no seu notebook – curso 100% prático
Programa:
· Diferenças de custo de absorção e Custo Real;
· Desenvolvimento de várias estruturas do custo do produto fabricado;
· Custo: matéria prima, insumos, embalagem e terceiros de Fábrica;
· Mapa de centro de custo (03 grandes células, Administrativo – Indireto – Direto)
· Apuração do valor de cada centro de custo hora produtivo
· Imobilizado e depreciação para preço de venda;
· Valor total de Matéria prima, Terceiros, Mão de Obra + Cliente Ideal;
· Cálculo de mão de obra com encargos e despesas diretas/indiretas;
· Cálculo do custo hora por departamento ou pessoa;
· Fórmulas , Índice administrativo e Markoup comercial;
· Construção de produtos com estrutura completa;
· Modelo ideal para construção de orçamentos e preço final;
· Estratégias para lucratividade, competitividade e crescimento real;
· Análise de estrutura do custo dos produtos fabricados;
· Análise crítica de todas as estruturas;
· Análise crítica do faturamento: global e individual;
· Análise do lucro por produto e mapa do lucro geral de vendas de um mês;
· Margem de contribuição ideal x Margem de contribuição arrecadada;
· Custo hora ideal X Custo hora arrecadada;
· Arrecadação no custo hora com análise da margem produto a produto
· Ponto de equilíbrio por produto e Geral da empresa.
· Análise do preço de venda pelo custo hora e pela margem contribuição (ao mesmo tempo)
· Análise de DRE pelo faturamento e compromissos do Mês
· Desenvolvimento de uma empresa completa e analisada no computador
· Prática no computador Empresa completa (seu notebook) com planilhas - duração 4 horas.
· Soluções baseadas pelas análises levantadas e discutidas em grupo no curso.
Obs.:
Trazer sua própria calculadora
Necessário dispor de seu próprio notebook no último dia do curso para os trabalhos práticos.
Ministrante(s): » Siegmund Beulke
Veja mais:Para funções administrativas
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