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  OBJETIVO E CONTEÚDO DO CURSO IMPRIMIR  

Para funções administrativas


Formação do Preço de Venda na Indústria

Objetivo:

·         Apresentar aos participantes, de forma 100% prática:

-          o desenvolvimento e construção da estrutura do custo real de fabricação dos produtos;

-          a  formação do preço final ideal de venda;

-          a margem de contribuição necessária para gerar lucros;

-          o ponto de equilíbrio por produto.

·         Capacitar a detectar os produtos que geram prejuízo e ou lucro e o que fazer para melhorar o rendimento

·         Capacitar a fazer análise crítica da venda mensal, produto a produto.

·         Desenvolver um projeto completo de estruturação de custos de um produto.

·         Ser capaz a fazer análise crítica do resultado aberto de uma empresa.

 

Público-alvo: Profissionais atrelados a cálculos de estruturas e preço final de venda de produtos fabricados  e  vendidos, formadores  do  preço  final  de  venda, analistas  de  custos produtivos, empresários, gerentes de produção, gerentes de custos do produto, gerentes de vendas, gestores produtivos, contadores, financeiros, pessoas interessadas nesta área e profissionais que desejam reciclagem.

 

OBS: O curso pode ser realizado por iniciantes e avançados, mas para melhor aproveitar o conteúdo é interessante haver no mínimo um conhecimento básico em custos para indústrias.


Carga horária: 16h, sendo 4h no seu notebook – curso 100% prático

 

Programa:

·         Diferenças de custo de absorção e Custo Real;

·         Desenvolvimento de várias estruturas do custo do produto fabricado;

·         Custo: matéria prima, insumos, embalagem e terceiros de Fábrica;

·         Mapa de centro de custo (03 grandes células, Administrativo – Indireto – Direto)

·         Apuração do valor de cada  centro de custo hora produtivo

·         Imobilizado e depreciação para preço de venda;

·         Valor total de Matéria prima, Terceiros, Mão de Obra + Cliente Ideal;

·         Cálculo de mão de obra com encargos e despesas diretas/indiretas;

·         Cálculo do custo hora por departamento ou pessoa;

·         Fórmulas , Índice administrativo e Markoup comercial;

·         Construção de produtos com estrutura completa;

·         Modelo ideal para construção de orçamentos e preço final;

·         Estratégias para lucratividade, competitividade e crescimento real;

·         Análise de estrutura do custo dos produtos fabricados;

·         Análise crítica de todas as estruturas;

·         Análise crítica do faturamento: global e individual;

·         Análise do lucro  por produto e mapa do lucro geral de vendas de um mês;

·         Margem de contribuição ideal x Margem de contribuição arrecadada;

·         Custo hora ideal X Custo hora arrecadada;

·         Arrecadação no custo hora com análise da margem produto a produto

·         Ponto de equilíbrio por produto e Geral da empresa.

·         Análise do preço de venda pelo custo hora e pela margem contribuição (ao mesmo tempo)

·          Análise de DRE pelo faturamento e compromissos do Mês

·         Desenvolvimento de uma empresa completa e analisada no computador

·         Prática no computador Empresa completa (seu notebook) com planilhas - duração 4 horas.

·         Soluções baseadas pelas análises levantadas e discutidas em grupo no curso.

 

Obs.:

Trazer sua própria calculadora

Necessário dispor de seu próprio notebook no último dia do curso para os trabalhos práticos.


Ministrante(s):

» Siegmund Beulke



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