Trabalhar a expressividade, adequando-a ao contexto profissional;
Propiciar conhecimento dos sistemas de comunicação, aprimorando-os a fim de tirar maior proveito das situações diretas com o cliente, sem danos à voz e à audição.
Módulo 3:
Destacar aos participantes a importância da qualidade em serviços, como item básico no relacionamento dos clientes com as empresas;
Proporcionar condições de reflexão sobre a importância da comunicação como fator indispensável para cativar os clientes.
Conteúdos abordados
Módulo 1:
Conceitos e definições;
Os tipos básicos de ligações de telemarketing;
A preparação inicial;
Como chegar aos compradores pelo telefone e como lidar com eles;
Como apresentar seu produto ao comprador;
Como fechar a venda.
Módulo 2:
Anatomia e fisiologia da produção vocal e da audição;
Postura corporal;
Respiração;
Voz;
Higiene vocal na prática diária;
Articulação da fala;
Dicas para a qualidade de vida no trabalho.
Módulo 3:
Conceituação de qualidade.
Os princípios da qualidade e as horas da verdade.
O que leva um cliente a comprar.
Quais os elementos para obtenção da qualidade.
Por que cativar e fidelizar os clientes.
A excelência no atendimento ao cliente.
Público alvo
Os colaboradores envolvidos com o atendimento ao cliente externo: operadores de telemarketing, de call center, telefonistas, recepcionistas, e todos os demais interessados no assunto.