Objetivos deste curso: Desenvolver nos participantes as competências de um bom gestor de pessoas: comunicação, relacionamento interpessoal, equilíbrio emocional, solução de conflitos, equipe e resultados. Apresentar modelos de práticas que ajudarão o participante a orientar o comportamento e as relações humanas, de forma a maximizar o potencial das pessoas no ambiente de trabalho. Desenvolver nos participantes habilidades para conduzirem as mudanças organizacionais necessárias por meio do aprimoramento dos processos de gestão, considerando a cultura organizacional e buscando a excelência em resultados a partir da valorização do ser humano.
Ementa:
Gestão de pessoas - conceitos e definições
Gestão de habilidades e competências - o que é e como fazer
Requisitos de competência de uma função
Requisitos de desempenho de um profissional
Gestão da cultura organizacional - criação de identidade das pessoas para com a organização
Gestores que atraem e retêm talentos - líder coach
Gestão de conflitos
Gestão das mudanças organizacionais
Motivação e valorização das pessoas
Comunicação assertiva e feedback
Valores e ética profissional
Público alvo: Profissionais das áreas de gestão de pessoas, remuneração, administração de pessoal, desenvolvimento de carreira, RH, treinamento, seleção, consultores internos e demais interessados no tema.