Oito passos para a implantação e gestão do Programa de Conservação Auditiva (PCA)
Conteúdos abordados:
Introdução
Políticas para a gestão do PCA
Logística para a Implantação e Administração Otimizada do PCA
Avaliação de Riscos para Perdas Auditivas Ocupacionais
Gestão dos Diagnósticos Audiológicos
O Diagnóstico Nosológico e o Nexo Ocupacional
Organização dos diagnósticos; discussão de casos; modelos de protocolos para avaliação e encaminhamentos;
O Diagnóstico Evolutivo
Análise de desencadeamentos e agravamentos de perdas auditivas ocupacionais.
Planilhas para a implantação da logística do controle evolutivo.
O Diagnóstico Coletivo
Indicadores de saúde para elaboração do relatório coletivo anual.
Gestão de Medidas de Controle Individuais
Gestão de Medidas de Controle Coletivas
Gestão de Equipamentos de Proteção Auditiva
Indicação, pesquisa com empregados, planejamento de compra, entrega e fiscalização do uso de EPA´s.
Gestão de Tributos Previdenciários e Trabalhistas
Gestão do Conhecimento
Estratégias de treinamento, comunicação na empresa e documentação do PCA
Auditoria do PCA
Objetivos: O curso trata das questões pertinentes ao tema do Programa de Conservação Auditiva - PCA, bem como proporciona aos participantes uma visão atualizada e o capacita para atuarem na promoção da saúde e prevenção, aprimorando seus conhecimentos técnicos e científicos, estimulando o empreendorismo desses profissionais de acordo com as atuais necessidades mercadológicas.
Público-Alvo: Fonoaudiólogos, médicos do trabalho, técnicos e engenheiros de segurança, profissionais de RH e jurídico envolvidos com as questões de saúde e segurança nas empresas.