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  OBJETIVO E CONTEÚDO DO CURSO IMPRIMIR  

Para funções administrativas


Construindo o preço de venda com lucro saudável - indústrias

Objetivos:
  • Preparar os participantes para uma análise e construção profunda do custo e do preço de venda;
  • Desenvolver adequadamente a estrutura e a formação do preço final de venda;
  • Apresentar soluções de lucratividade saudável na gestão do custo;
  • Elaborar a formação do preço final ideal x preço solicitado do cliente; 
  • Apresentar como gerar margem de contribuição necessária e custo hora da empresa ao mesmo tempo;
  • Custo hora como medidor de horas cobradas na fábrica..
  • Margem de Contribuição como auditor do formato de custo hora cobrado.
  • Encontrar a margem contribuição por produto x margem saudável da empresa por produto;
  • Apresentar a eficácia do modelo de custo P P (paga paga); Inovador e eficiente.
  • Apresentar o ponto de equilíbrio para alcançar a margem contribuição por produto;
  • Desenvolver análise crítica das vendas mensal, produto a produto encontrando soluções;
  • Desenvolver um projeto completo (diminuindo custo fixo)

Todo o desenvolvimento será com treinamento passo a passo desde o inicio de uma empresa até análise crítica das vendas de um mês da empresa demonstrando o resultado real mensal.

OUTROS ASSUNTOS IMPORTANTES COM DISCUSSÃO DURANTE TODO O CURSO.

 
Pré Requisitos: Conhecimento básico em Excel, formação básica em custos, trazer calculadora simples e seu próprio notebook.
 
Público Alvo: Curso voltado a micro e pequenas empresas da área industrial, fabricação e prestação de serviço similar à indústria. Direcionado a profissionais atrelados a cálculo de estruturas e preço final de venda de produtos fabricados e vendidos nas empresas como indústrias em geral.
 
Metodologia: Método 100% prático; atividades individuais e em grupo, debates, exercícios, simulação de cenários. Todos os participantes receberão um Kit do material digital utilizado durante o curso e outros materiais de custos adicionais.    
 
Conteúdo Programático:
  • Métodos de Custeio
  • Prática da  Margem contribuição e Custo hora;
  • Prática do Conceito do custo PP (margem de contribuição em conjunto com custo hora).;
  • Margem de Contribuição (primeiro P)
  • Margem de contribuição da empresa e custo fixo, como apurar;
  • Margem de contribuição por produto, como apurar;
  • Ponto de equilíbrio da Margem de contribuição no DRE;
  • Cálculo do preço de venda pela margem contribuição;
  • Exercícios e análise do custo pela margem nos produtos;
  • Soluções na gestão quando do prejuízo na margem contribuição;
  • Por que e como diminuir a margem necessária da empresa;
  • Entender que o método por margem sozinho poderá não gerar lucros.
  • CONSTRUÇÃO DE UMA EMPRESA MODELO
  • Mapa por Centro de Custo (segundo P)
  • Desenvolvimento de uma empresa modelo completa no Mapa de Custo;
  • Aprendendo as fórmulas envolvidas;
  • Determinar os Centros de Custo ( Adm + Ind. + Dir);
  • Definindo e construindo parâmetros (área, Kws, horas produtivas);
  • Definindo e construindo o imobilizado e depreciação;
  • Definindo e construindo folha de pagamento + encargos;
  • Definindo e construindo benefícios da folha de pagamento;
  • Definindo e construindo despesas de rateio pelo parâmetro;
  • Como definir as despesas do custo fixo (pelo balanço, pelo relatório desp. geral);
  • Definindo e construindo despesas Adm + Indiretas + Diretas;
  • Entendimento do porquê despesa adm. (índice adm.), fora do custo direto hora;
  • Definindo e construindo as despesas e índice Administrativo;
  • Definindo tipos de rateio do custo indireto no direto;
  • Definindo o custo hora por centro de custo direto da empresa modelo;
  • Definindo a margem de contribuição da empresa modelo;
  • Definindo o índice administrativo da empresa modelo;
  • Conhecendo a importância do custo hora;
  • Exercício e análise de estrutura de produtos com custo hora;
  • Soluções na gestão quando do prejuízo no custo hora;
  • Por que e como diminuir o custo do centro por custo hora (custo fixo).
  • Formação do Custo do Material e M.O. Externa
  • Parâmetros de compras de material produtivo; (Icms, pis, cofins, frete...);
  • Construindo o custo dos materiais e terceiros externo produtivo;
  • Definindo a aplicação dos materiais e terceiros nos produtos;
  • Exercícios de construção do custo de materiais.
  • Formação do Custo de Produção
  • Formação do custo de produtos individuais da empresa modelo (10 produtos);
  • Cálculo da matéria prima dos produtos individuais, embalagens, terceiros;
  • Cálculo do custo de Mão de Obra interna dos produtos individuais;
  • Calculo do custo hora e estrutura de produção;
  • Gestão de fabricação, análise e prática;
  • Cálculo do custo total de produção e unitários do custo de produção por produto;
  • Cálculo do Preço Final de Venda;
  • Cálculo dos 10 produtos da empresa modelo;
  • Definindo o Mark Up necessário;
  • Aplicando o índice Adm;
  • Como encontrar o valor da margem de contribuição por produto;
  • O lucro apostado no Mark Up não é lucro, saiba porquê;
  • Como calcular o valor mínimo a ser vendido por margem de contribuição/custo hora;
  • Definir qual melhor preço de venda (por margem ou por custo hora?);
  • OBS: A definição é por produto.  Método PP;
  • Definir o valor real de lucro por produto e como detectar;
  • Entender como analisar produtos fabricados PP  ou  Mix;
  • Entender porque o PP traz lucro certo e o Mix toma do lucro;
  • Simular o preço de venda com variáveis diversas de lucro.
  • Análise da Produção
  • Analisando a produção mensal e por produtos.
  • Resolvendo pontos negativos na produção, solucionando o alto custo da produção;
  • Resolvendo nova margem de contribuição, como?;
  • Resolvendo novo custo hora, como?;
  • Exercícios e simulações com novos parâmetros de produção;
  • Analisando as simulações e buscando soluções (em equipe).
  • Análise das Vendas Mensais
  • Construindo o mapa de análise de lucro por produtos;
  • Construindo mapa de produtos (MP, Embal;Terc; MO; Encarg; Lucro; Margem, PP);
  • Analisando pontos negativos e prejuízos. O que fazer? ;
  • Simulando e analisando: vendido pela margem/custo hora/mínimo da margem. Qual Resultado?;
  • Estudando soluções para rentabilidade negativa;
  • Análise de uma Empresa com Prejuízo,(Como fazer gerar Lucro);
  • Analisar em equipe uma empresa com prejuízo e solucionar produzindo LUCRO;
  • Resultado final das equipes com análise crítica;
  • Apresentação pelo professor do resultado e como fazer para gerar LUCRO.
Carga horária:  16 horas
 
Incluso: Material didático, cópia do pen drive do Kit Material do curso , coffee break e certificado.
 

Ministrante(s):

» Siegmund Beulke



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