Objetivos:
A finalidade da administração do tempo é permitir que as pessoas atinjam seus objetivos pessoais e profissionais com maior eficácia e menor desgaste emocional. Dessa forma, produzirão mais em menos tempo, evitando que as preocupações com o trabalho invadam outras áreas da vida, e vice-versa. As idéias expostas ajudarão a:
- Gerenciar o tempo, transformando o modo de utilizá-lo e reduzindo os níveis de stress;
- Gerenciar outras pessoas, aprendendo a lidar com interrupções e distrações;
- Administrar as influências externas capazes tanto de ajudar como atrapalhar os trabalhos diários.
Conteúdos abordados:
- Conceitos e definições: tempo subjetivo x tempo objetivo
- Os desperdiçadores do tempo e como administrá-los
- Diagnóstico e solução de problemas
- A excelência na gestão pessoal e profissional
- Gerenciamento de influências externas
- Revisão de procedimentos para obter melhorias
- Metodologia de análise e administração do tempo na empresa
- As quatro etapas para eliminar os desperdiçadores de tempo
- Motivação para realizar mudanças pessoais e profissionais
- Atividades