Transmitir ao profissional da área de compras uma forma estruturada de desenvolver e negociar com fornecedores e prestadores de serviços.
Aumentar a lucratividade da empresa através da formação de parcerias com os fornecedores, pela compreensão de seus focos de visão.
Instrumentar o profissional de compras para obter o melhor negócio para a sua empresa, nos relacionamentos com os fornecedores.
Proporcionar técnicas, estratégias e táticas de negociação ao comprador, com o objetivo de prepará-lo e desenvolver suas habilidades para negociar mais e melhor.
Conteúdos abordados:
A negociação e o foco da compra;
Entendendo o processo da venda em uma negociação: as diferenças de enfoque para quem vende e quem compra;
Os resultados possíveis de uma negociação;
Os elementos essenciais da negociação: tempo, informação e poder;
Estratégias e técnicas para uma negociação bem-sucedida;
As linguagens da negociação: as habilidades de questionar, a capacidade de ouvir e os comportamentos não-verbais.
Comunicação: sua melhor ferramenta para Negociar e Comprar;
Conclusões que interferem em uma negociação: forças, posturas e limites;
A ética das negociações em Compras;
Dominando a persuasão e fechamento, permitindo-os ou não;
Trabalhando com objeções e rejeições, explorando a maior das objeções: o preço;
Temas abordados nos exercícios: o espaço de realização do acordo; contemporização; pressão da concorrência; o poder do que está impresso; negociação criativa; vendendo seus pontos mais fortes; linguagem corporal; concessões no preço.
Público alvo: Todos os colaboradores do departamento de compras da empresa.